Não me rendo!

"É altura de dizermos, enquanto pais: "Eu não me rendo, não desisto. Não me deixo intimidar pelas influências que arrastam os meus filhos e a minha família. Não aceito que crianças desorientadas sejam o normal hoje em dia. Não aceito as epidemias de drogas, álcool e sexo no segundo e terceiro ciclos de escolaridade. Não aceito uma criança que se faz de surda quando digo 'Apanha os teus brinquedos e para de bater na cabeça da tua irmã.' Não vou continuar a educar como se tivesse medo de os meus filhos não gostarem de mim se eu exigir mais do seu comportamento, do seu aproveitamento escolar, ou do seu espírito, à medida que lhes ensino que, na vida, é importante estabelecer boas relações pessoais.

Não sentirei culpa nem procurarei compensá-los vestindo-os com roupas de marca e enchendo-os de brinquedos desde o infantário! Não estou incumbido de ser amigo deles, a minha , função é ser seu pai, o seu protector, o seu professor e o seu líder. Hei-de virar-me do avesso, se preciso for, para romper com qualquer herança familiar que possa estar a contaminar o modo como conduzo a minha família e como lido com os meus filhos.

Dêem-me as ferramentas, a orientação e as técnicas específicas e eu farei tudo para socializar os meus filhos de tal modo que eles fiquem imunes às muitas promessas sedutoras de gratificação instantânea, às realidade falsas e aos estilos de vida provocadores do mundo acelerado de hoje. Não vou deixar que a televisão ou a internet tomem conta deles, só porque a comunicação, hoje, se faz apenas pelo correo electrónico, pelos pager e pelos telemóveis. Em vez disso, vou ligar-me a eles 'à moda antiga' e prepará-los para lidar com um mundo que os ameaça e lhes desfoca a imagem que têm de si mesmos. Vou criar o orgulho, a unidade, a lealdade e o 'espírito e equipa' que é tão decisivo numa família feliz" in "A Família em Primeiro Lugar" de Dr.Phil McGraw

Sem comentários:

Enviar um comentário