Uma mãe em casa: Um trabalho desvalorizado mas com muito valor!





 "Tudo o que fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens." Colossenses 3:23

Um íman no meu frigorífico diz: "Todas as mães são mães que trabalham"! Que verdadeiro! Isso faz-me sorrir todas as manhãs enquanto preparo o pequeno almoço dos meus pequenos. Isso faz-me lembrar que tudo aquilo que eu faço durante todo o dia - cozinhar, limpar, lavar, passar, ler histórias, brincar com legos, treinar os pequenos corações - é trabalho. Um trabalho de mãe.

O mundo menospreza o cuidar de crianças; muitos nem o consideram como um trabalho. Eu descobri que se eu me concentrar em fazer o meu trabalho como mãe para agradar ao Senhor, em vez de procurar fazê-lo para agradar aos que me rodeiam, eu sinto-me muito melhor em relação ao meu papel como uma dona-de-casa.

Deus tem a "guardiã da casa" em alta estima. Saber isso dá ao meu trabalho grande relevância. Limpar caras peganhentas e ler o "livro do ursinho de pelúcia" pela quarta vez, pode não ser glamoroso. Às vezes é difícil ver os benefícios do tempo que investimos nas nossas crianças, porque a maior parte não será revelada até mais tarde nas suas vidas. Quando uma criança decide não copiar num teste, torna-se evidente que as nossas lições sobre honestidade foram interiorizadas. Quando um adolescente decide dar o seu lugar no autocarro a uma pessoa idosa, nós sabemos que ele ouviu quando falávamos de bondade e respeito para com o próximo.

Não ligue para as conversas negativas à sua volta, quando dizem que uma mulher que fica em casa é preguiçosa ou apenas não quer trabalhar. O desenvolvimento da sensibilidade, respeito e integridade de caráter numa criança voluntariosa é difícil. Considere o seu trabalho agora como um trabalho que terá impacto no futuro. Faça o seu trabalho com vigor, procurando agradar a Deus. Tudo aquilo que vale a pena ser feito para Deus, vale a pena ser bem feito.

Obrigada Senhor pelo trabalho de cuidar dos meus preciosos filhos. Ajuda-me a concentrar em fazer o meu trabalho para te agradar a Ti e não aos outros à minha volta.

Extraído de "all mothers are working mothers" de Laura Sabin Riley

Sem comentários:

Enviar um comentário