A Descrição do Trabalho

Quando eu digo: "Eu sou uma dona-de-casa", as pessoas dizem:"Oh, Então você não trabalha?"

O comentário veio de uma mulher em um jantar de negócios que eu e o meu marido participamos. Quando eu lhe disse que era uma "dona-de-casa", ela respondeu: "Ah, então você não trabalha!" Eu queria gritar, "você está a brincar, certo?" Em vez disso, eu sorri e respondi: "mais do que você jamais poderia imaginar."

Então eu me virei para que pudesse revirar os meus olhos. Eu tentei não deixar o seu comentário me incomodar, mas doeu. A visão de que uma mulher que fica em casa faz "nada" tem sobrecarregado as mulheres há décadas. Isso deixa a mãe que escolheu ficar em casa a criar os seus filhos e um sentimento de família, insegura na sua escolha.

A maioria das pessoas não fazem ideia de como é duro o trabalho de uma mãe que "está em casa". Este trabalho requer várias competências, como por exemplo de uma professora, aconselhadora, empregada doméstica, cozinheira, enfermeira, organizadora de eventos, analista financeira e motorista.
  
Se uma mãe que "fica em casa" fosse paga por todas estas tarefas, havia muitas mulheres que ficariam na fila para obter o cargo.

No entanto, em vez disso, a sociedade tem minimizado a sua importância. 




in "All Mother are Working Mother" - Laura Sabin Riley




Sem comentários:

Enviar um comentário